A Trilha Dublada de Spirit: O Corcel Indomável

Paulo Ricardo imortaliza a trilha da animação da Dreamworks.

 

Izaías Correia
27 de julho de 2014



 

2

Animação criada a partir do livro Spirit: Stallion of the cimarron, Spirit: O Corcel Indomável (Spirit: Stallion of the Cimarron), foi lançada em 2001 pela Dreamworks e alcançou um tremendo sucesso em todo o mundo. Seu lançamento se deu quase que simultaneamente em todos os países, no Brasil sendo lançado no dia 31 de maio de 2002.

Um dos destaques da animação é o enredo pontuado por uma magnífica trilha sonora que ajuda a contar a aventura do final do século XVII em pleno Oeste norte-americano.

Enquanto o cavalo Spirit, resiste ser domado pelo homem e se apaixona pela égua Chuva, as canções gravadas por Bryan Adams são tocadas num ritmo de pura magia. No Brasil o trabalho de adaptação da trilha ficou a cargo do cantor Paulo Ricardo, ex RPM, que chegou a receber o prêmio da DreamWorks de melhor performance vocal internacional.

Entre as canções adaptadas estão Sou Daqui (Here I Am), Não Vou Desistir (You Can’t Take Me), Não Toque em Mim (Get Out of My Back), Quero Sempre Voltar (This is Where I Belong) e Toque o Clarim (Sound the Bugle).