FAQ

FAQ – Dúvidas Frequentes


 

 

PRECISO DA AJUDA DO DBBD


Como faço para adquirir os programas citados no DBBD?

Infelizmente só temos informações de DVDs, CDs ou Blu-ray lançados oficialmente por suas distribuidoras em nosso país, mas não trabalhamos com vendas. Eventualmente em troca de material que sirva de fonte para nossas pesquisas, firmamos parcerias com colecionadores de programas antigos e disponibilizamos um banner de divulgação em nosso site.

Quero entrar em contato com algum artista, emissora ou estúdio de dublagem.

Não temos nenhum vínculo com artista, programa, emissora ou estúdio de dublagem contido no site. O DBBD trata-se de um site para divulgar o trabalho da dublagem brasileira, assim não encaminhamos e-mails, não fornecemos contatos, nem respondemos por nenhum dos citados.

Preciso de uma imagem, som ou vídeo contido no site. O que fazer?

Não fornecemos imagens ou arquivos de sons e vídeos, seja para festas, trabalhos, ou qualquer outra finalidade. O responsável por algum site pode entrar em contato solicitando o material, descrevendo onde ele será usado e se comprometendo a citar a fonte. Saiba mais sobre o arquivo de imagens usado no site clicando aqui.

Gostaria de saber o nome de um dublador ou de um programa.

Infelizmente o site não presta esse tipo de serviço. Recomendamos uma troca de informações em nosso grupo no Facebook, onde outros membros poderão ajudá-lo a lembrar. Clique aqui para ingressar.

Como telefono para o DBBD para receber ajuda?

Nós estamos disponíveis para ajudá-lo no que for preciso através do nosso e-mail, no entanto, não dispomos de suporte telefônico em nenhuma ocasião.

INFORMAÇÕES SOBRE O SITE


O que é o DBBD?

O DBBD é um site de navegação totalmente gratuita, com o objetivo de divulgar o trabalho da dublagem brasileira. Clique aqui para saber mais.

Quando o DBBD foi criado?

O site DBBD estreou na Internet no dia 1° de junho de 2014.

Qual a fonte de renda do DBBD?

A única renda do site provém dos seus anunciantes. Todo o gasto com o site é coberto pelos banners disponíveis nele.

QUERO COLABORAR


Como faço para comunicar um link que não está funcionando?

Quando você estiver navegando no site e receber o aviso de “Página não encontrada”, anote o nome do link ou descreva o caminho que fez para chegar a ele, em seguida nos comunique através de um formulário clicando aqui. É importante observar que algumas páginas de notícias com mais de 2 anos serão apagadas do site.

Quero adicionar um conteúdo ao site. O que fazer?

Se você possui algum conteúdo adicional que julga ser necessário inserir no site, favor informar a página em que ele será inserido e encaminhe por formulário clicando aqui. Em caso de textos ou fotos de arquivo pessoal, certifique-se de que o responsável pelo material esteja ciente da inclusão deste conteúdo no site e autoriza o uso dele.

Encontrei uma informação errada. Como corrigi-la?

Cite o nome da página em que o erro foi encontrado e o descreva pra nós através de um formulário clicando aqui. Se possível envie a informação correta referente ao assunto.

Quero sugerir um conteúdo que não está no site.

Você pode fazer isso através de um formulário clicando aqui. Caso não tenha informações completas, por favor descreva o máximo que souber sobre o conteúdo que quer adicionar. Lembre-se que o material sugerido poderá ou não ingressar no site nos próximos meses, pois daremos prioridade aos mais solicitados. O DBBD está em constante atualização e em breve poderá ter novidades no site com relação a sua solicitação.

Tenho uma ideia para melhorar o DBBD. Como posso contá-la?

Sua sugestão para melhorar o DBBD será sempre bem-vinda. Nos conte sua ideia através de um formulário clicando aqui.