Morre o dublador Caio Cesar a voz do Harry Potter no Brasil

Policial que era dublador morre ao ser baleado no Rio.

DBBD
1 de outubro de 2015


caio

Morreu, no Rio de Janeiro, o dublador do Harry Potter. Ele também era PM, trabalhava em uma UPP e foi vítima de um tiroteio no Complexo do Alemão. A voz em português do jovem bruxo mais conhecido do mundo era na verdade a voz de Caio César Cardoso de Melo.

Além de dublador, Caio César era policial militar. Atualmente trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora Fazendinha, uma das UPPs do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (30), ele foi baleado em uma troca de tiros na comunidade.

Caio chegou a ser levado para o hospital, foi operado, mas não resistiu. Ele morreu dois dias depois do aniversário de 27 anos.

Os dubladores brasileiros também homenagearam Caio na internet. Eles postaram uma foto dele junto aos personagens para quem emprestou a voz. Além de Harry Potter, foi a voz do menino de “A Vida é Bela“, produção italiana vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro.

“Acabamos de receber a triste noticia que o dublador Caio César levou um tiro no pescoço, mas após quatro paradas cardíacas não resistiu aos ferimentos”, diz o post. Mais de 400 pessoas comentaram a notícia, desejando serenidade à família.

 

  • Pedro Rosenfeld

    E por acaso, o Caio César de Melo era negro?