Nova temporada de Arquivo X estreia dublada e decepciona

Excers estão indignados com a falta de qualidade da nova dublagem da série.

DBBD
27 de janeiro de 2016


arquivox

Após a estreia dos episódios dublados da décima temporada de Arquivo X, o que não faltou foi queixa de fãs do seriado nas redes sociais do trabalho realizado pelo estúdio Blue Bird. A reclamação mais comum é a da escalação da dubladora Élida L´Astorina para a Agente Scully, uma vez que a voz original da série no Brasil, Juraciara Diacovo, não pode dublar por conta de problemas com a distribuidora.

A má qualidade do som e da interpretação dos coadjuvantes, incluindo o leitor de placas, também são reclamações que surgiram entre os excers.

Muitos fãs do seriado, que se acostumaram a ver o seriado dublado nas temporadas anteriores, já estão dispostos a largar a versão em português do programa e assisti-lo legendado.

 

 

  • Cris NS

    Eu me apaixonei por Arquivo X no último mês. Fiz maratona, assisti tudo de uma vez… as 9 temporadas originais, os 2 filmes e a temporada atual. (na ordem cronológica, claro)

    E eu tenho que concordar: a dublagem atual TÁ HORRÍVEL. Se sair (tem que sair pelo modo como terminou) uma 11ª temporada, eu com certeza vou procurar ver em inglês!

    Todas as séries atuais eu vejo legendado, mas Arquivo X eu sabia que tinha uma dublagem clássica e com a típica (excelente) qualidade dos anos 90 e por isso resolvi ver dublada. As vozes de Mulder e Scully são reconfortantes e combinam incrivelmente com a personalidade dos personagens.
    A temporada atual parece que foi feita de qualquer jeito, sem o menor cuidado e a (nova) voz da Scully fez parecer que era outra personagem. Horrível e total falta de respeito com os fãs… Tudo porque a Fox não quis pagar os direitos de uso da voz!!!
    Larga de ser mão de vaca, Fox!!!