Que Será de Nozes | Crítica

Falsetes falsos demais.

Izaías Correia
14 de agosto de 2014



 

O QUE SERÁ DE NOZES?

noz2mREGULAR

The Nut Job – EUA , 2014


Estúdio de dublagem:


Direção de dublagem:


Tradução:


Elenco de dublagem:

O Que Será de Nozes? (The Nut Job) conta a história do egoísta esquilo Max, morador do parque central de uma cidade onde vivem vários outros animais, mas que prefere agir e andar apenas com seu companheiro Mano, um ratinho que não fala. A ideia não é original mas tinha elementos que poderiam salvar a animação, mas não salvam, graças a narrativa lenta.

A dublagem, que em certos momentos pode contribuir de forma gigante a dar mais ritmo à animação, infelizmente não cumpre essa tarefa aqui, pelo contrário os falsetes por vezes abobalhados em quase todos os personagens torna a dublagem brasileira artificial demais. Os personagens perdem a credibilidade logo nos primeiros minutos, inclusive para as crianças. Hamilton Ricardo salva o trabalho fazendo o esquilo de forma honesta.

Não pense que o trabalho realizado no Brasil não empolga sem um motivo maior, na verdade a dublagem em inglês com atores como Will Arnett, Brendan Fraser, Liam Neeson e Katherine Heigl também peca em exagerar demais nas caracterizações dos personagens, então nossa versão em português apenas seguiu a linha exigida pela distribuidora.

Junte isso a um desenho sem nenhuma inovação no roteiro, com mensagens vazias e o produto todo fica comprometido.

A excelente qualidade técnica da dublagem merece ser realçada, assim como o trabalho de tradução.

Pode ser que agrade as crianças menores.